A Lecitina de Soja consiste dos fosfolipídios (óleos e gorduras) extraídos das sementes da soja, apresenta em média: 45-60% de fosfolipídios (fosfatidilcolina, fosfatidiletanolamina, fosfatidilinositol) e 30-35% de ácidos graxos.
A lecitina é uma substância encontrada nas células de todos os organismos vivos e sua presença é essencial para as funções biológicas. Os fosfolipídios presentes na lecitina são importantes para o bom funcionamento das células do sistema nervoso e para a síntese de neurotransmissores, substâncias essenciais para o bom desempenho cerebral.
A Lecitina de Soja previne a aterosclerose, devido a seu poder emulsificante, ou seja, impede a deposição de gorduras nas artérias. É um auxiliar no controle e redução de níveis de colesterol elevados e nos sintomas da menopausa, regulando a produção hormonal, a menstruação, combatendo as dores de cabeça. Diversos estudos realizados comprovam que a ingestão diária do produto resulta em diminuição dos níveis de colesterol sangüíneo e alterações no metabolismo de lipídios. Sabe-se que quando a concentração de ácidos graxos poliinsaturados (como os encontrados na lecitina) aumenta, a esterificação do colesterol é aumentada, facilitando então o seu transporte e eliminação.
A lecitina de soja possui propriedades adstringentes, calmantes, anti-reumática, emoliente, fungicida, laxante, tônica; hipocolesterolêmica, emulsificante e nutritiva. Sendo muito importante para o bom funcionamento do organismo.
- É indicada nos regimes de emagrecimento;
- Melhora a circulação;
- Previne o infarto do miocárdio;
- Promove a saúde da pele e dos cabelos;
- Fortalece a memória;
- Indicada ainda para cálculos biliares, arteriosclerose;
- Acúmulo de gordura no fígado.
Sugestão de uso adulto: Tomar uma cápsula duas vezes ao dia, junto das principais refeições.
Ingredientes: Leticina de soja. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Embalagem Disponível: Frasco com 60 cápsulas gelatinosas de1000mg
Farm. Resp.: Dr.Cleófano Leão CRF-SP No.:10.131 Reg. MS ANVISA 6.3801.0022.001-0
PRODUTO BRASILEIRO