Farinhas Especiais

Farinhas Especiais

Farinhas são utilizadas na história culinária desde a antiguidade, mas com o passar do tempo ela passou por várias evoluções e foi fruto de vários desdobramentos. Geralmente obtida através do processo de moagem de cereais e posterior peneiragem, é geralmente categorizada como comuns, especiais, integrais, semolinas e grano duro.
Os alimentos mais comumente produzidos com as farinhas são pães, massas, bolos e bases para tortas. Por sua vez as principais fontes farináceas são o trigo (principal), o arroz e a soja.
Porém com adventos tecnológicos e processuais outros tipos de farinhas surgiram, não necessariamente com origem em cereais, mas também de frutas e legumes.
Há um sistema de pulverização destes alimentos após serem desidratados por um processo a quente, e outro a frio (liofilização) que garante uma maior integridade de suas propriedades nutricionais.
Aqui na Mil Grãos você encontrará um amplo leque de possibilidades para as mais diversas receitas que a criatividade culinária pode gerar.

Grade Lista

Ajustar Direção como Decrescente

19 Item(s)

Grade Lista

Ajustar Direção como Decrescente

19 Item(s)

Conecte-se

Cadastre-se para receber nossa newsletter com promoções e novidades: